quarta-feira, 22 de novembro de 2023

PSD desmascarado pelo seu deputado europeu

Que sentimento se pode sentir quando um português, deputado europeu da ala direita, se intromete a discursar numa manifestação a favor da direita onde se inclui o Vox (pois é este a governar, que os fascistas têm por objetivo), o tal partido que tem como horizonte quando estiver no poder, conquistar Portugal? De onde já veio a ideia de que a água do Alqueva deva servir a Andaluzia.

Se este político perfilar a ideia do nosso nobel da literatura, brilhantemente ficcionada na "Jangada De Pedra", de que a Península Ibérica poderia ser um continente, então percebe-se a colagem. Agora se pelo contrário, vem com falso patriotismo e renega a verdadeira história de que séculos atrás os castelhanos tiveram que optar em concentrar forças para não perder a Catalunha, ainda por cima com o inimigo ocidental a ter forte apoio inglês, é porque já sabe que o PSD se vai colocar à extrema direita como aconteceu nos Açores.

A vantagem que a democracia tem em deixar que exista um partido de extrema direita, é saber-se onde param os fascistas, porque dos comunistas sempre se soube. Diga-se de passagem que o maior contributo do professor Freitas do Amaral foi precisamente pacificar os salazaristas num partido, de forma a acabar com bombistas. 

Sem comentários: