domingo, 6 de setembro de 2009

Uma perca no mundo do espectáculo

Quando as pessoas não seguem a verdadeira vocação para a qual estão predestinadas, traz por vezes um mal resultado atingindo os colaboradores mais próximos inclusive familiares. Foi o que aconteceu com a Manuela Moura Guedes que seria uma grande actriz, pois até começou muito bem no mundo da canção com a interpretação da canção Foram Cardos Foram Prosas. Infelizmente não se sabendo bem porquê, além do jornalismo profissão aquela em que se deu a conhecer ao público, (muitos se lembraram dos seus dotes descontraídos em que se desmanchou a rir num Telejornal), optou por entrar na política e foi como deputada do CDS que esteve pouco tempo de má memória na Assembleia da Republica.
Para quem tem dúvidas que marido e mulher metidos na mesma Empresa causa na maior parte das vezes embaraço, eis aqui mais um exemplo: ele, responsável de uma estação de televisão, meteu-a a apresentar um Jornal Nacional e eis que os seus dons de actriz vieram ao de cima estragando trabalhos de investigação que se pretendiam isentos e ela ao apresentá-los desata a fazer trejeitos e tons de voz insinuantes, onde procura influenciar o espectador tal como se este fosse o pior dos tacanhos a ouvir um padre sectário.
Resta aguardar para bem da transparência democrática que esse jornalismo de investigação não seja censurado e que dele seja dado conhecimento por profissionais capazes, que saibam transmitir isenção e não julgamento antecipado dos factos apurados.

Sem comentários: